As principais áreas de aplicação do Assessment Center são:

Head UP! - Unique Performance em Recursos Humanos - Seleção

No atual mundo globalizado tornou-se uma grande necessidade produzir mais com menos e quase não há espaço para erros. Nesta linha quanto mais alinhado o profissional estiver com o perfil da vaga melhor para ele e para a organização! Com nossos instrumentos você consegue além de identificar o perfil comportamental e motivacional dos candidatos e/ou colaboradores, alinhar o que se espera dele com o que ele pode entregar para determinada posição, pode conhecer comportamentos sob pressão e ainda, elaborar estratégias para um gerenciamento eficiente dos colaboradores potencializando os resultados pessoais e organizacionais.

Head UP! - Unique Performance em Recursos Humanos - Desenvolvimento Individual / Identificação de Potencial Talentos

Nossos instrumentos permitem potencializar suas forças, compensar e/ou desenvolver suas possíveis limitações e, sobretudo, desenvolver ao máximo todo seu potencial.

Head UP! - Unique Performance em Recursos Humanos - Desenvolvimento de Líderes

Grandes líderes são capazes de despertar o que há de melhor nos indivíduos. Para tanto, é preciso que saibam comunicar-se efetivamente, respeitando as diferenças entre as pessoas a fim de extrair o máximo potencial de acordo com a especificidade e individualidade de cada um. Nossos instrumentos podem ajudar neste importante desafio, oferecendo informações preciosas sobre os líderes e os membros da equipe, melhores canais de comunicação, motivadores pessoais, entre inúmeros outros fatores.

Head UP! - Unique Performance em Recursos Humanos - Desenvolvimento de Equipes

Quando bem desenvolvida a equipe é capaz de atingir qualquer objetivo, independentemente da especialidade. Times de alta performance articulam as forças de cada um de seus membros, comunicam-se eficazmente e compensam, em equipe, os limites de cada um. Nossos instrumentos ajudam na identificação destas forças, na criação de maneiras eficientes de comunicação entre os integrantes (e suas particularidades), na redução de stress, na prevenção e resolução de conflitos interpessoais, nas informações sobre o ambiente de trabalho ideal para cada um e consequentemente em que a empresa pode contribuir nesse sentido.

Head UP! - Unique Performance em Recursos Humanos - Planejamento de Sucessão

Muito ouve-se dizer que se contrata pela capacidade técnica e se demite pela falta de inteligência emocional. Imagine como seria fazer uma sucessão equivocada? Nossos relatórios permitem conhecer quais competências seus colaboradores possuem bem desenvolvidas, parcialmente desenvolvidas ou a desenvolver, podendo auxiliar na elaboração de um plano de ação tanto para potencializar os pontos fortes quanto para aprimorar os pontos com baixa performance.

Head UP! - Unique Performance em Recursos Humanos - Relacionamento Interpessoal

Cada pessoa é única! E por isso, um mesmo fato pode significar ou ser percebido de maneiras diferentes por cada um, mesmo no tom de voz, ou na maneira particular de se falar. Para tentar minimizar as reações inesperadas ou problemas gerados, é possível fornecer um instrumento que avalie o grau de entendimento que determinada pessoa possui de suas emoções e o quanto as controla, assim entender como ela reconhece e reage às emoções do outro. Identificando estas particularidades, é possível criar empatia, relacionamentos respeitosos, eficientes e duradouros, que valorizam as particularidades, preferências e gostos de cada um.

Head UP! - Unique Performance em Recursos Humanos - Equipe de Vendas

Além de identificar as facilidades comportamentais, os motivadores ou competências desenvolvidas que um profissional tem, é possível gerar um relatório que forneça quais são suas habilidades em vendas, tanto no momento da contratação quanto para desenvolver uma equipe, fazendo comparações de fatores.

Head UP! - Unique Performance em Recursos Humanos - Perfil de Cargo

Quantas vezes fazemos contratações ineficazes por nem ao menos saber quais são as reais atribuições daquele profissional? A chave da questão é saber por que o cargo existe, quais os resultados concretos de sua performance e quais são os clientes internos e externos desta pessoa, assim é possível mapear talentos,, selecionar a pessoa certa, identificar gaps / oportunidades de melhoria, grau de estresse de um colaborador e readequação para cargos de melhor adaptação, coaching executivo e até incrementar seu documento de descrição de cargos, em termos comportamentais, motivacionais e de competências.

Head UP! - Unique Performance em Recursos Humanos - Orientação de Carreira

Quais são minhas facilidades comportamentais? Elas me motivam? Se eu passar 10 horas do meu dia fazendo isso me sentirei realizado? São algumas perguntas básicas que podem ser respondidas com nosso assessment e uma boa devolutiva sobre suas combinações de perfil. Nem sempre temos facilidade com tudo, mas se aquilo for de extrema importância para mim, encontrar meios de atingí-lo é apenas uma pequena etapa do caminho a ser percorrido.

Ainda existem outras áreas de aplicação do Assessment Center, tais como:

  • Coaching, Mentoring, e Counseling
  • Atendimento ao cliente
  • Team Building
  • Gestão por competências
  • Análise comparativa entre talentos x resultados
  • Identificação de necessidades de desenvolvimento
  • Gerenciamento e motivação

Ficou interessado? Entre em contato conosco, será um prazer lhe passar maiores informações e disponibilizar um modelo de relatório para que você conheça a fundo o que está te esperando! CLIQUE AQUI.

“Sou capaz de controlar apenas aquilo de que tenho consciência. Aquilo sobre o que não estou consciente me controla. TORNAR-ME CONSCIENTE me dá poder”.

John Whitmore, Coaching for Performance